ÍNDICE VINCULADO A POLÍTICA DE TROCA E GARANTIA
PRINCIPAIS PONTOS POLÍTICA DE TROCA E GARANTIA
1. A garantia dos produtos da Kinder Design é de 90 dias corridos para vício e defeito
2. Após o período de 90 dias, a Kinder oferece assistência técnica conforme aprovação de orçamento pelos clientes. Nestes casos, os custos de retirada das peças para orçamento, assim como devolução dos produtos, correm por conta do cliente.
3.Os nossos produtos são para uso em ambientes internos e secos. Sendo assim, a garantia não cobre móveis que tenham sido usados em ambientes externos (expostos ao sol, chuvas e demais intempéries), assim como em ambientes úmidos (banheiros, vestiários, saunas etc).
4. A garantia não cobre mal uso dos produtos, incluindo as partes fabricadas com materiais notadamente sensíveis, como a palha, o algodão entre outros.
5. Não estão contemplados na garantia:
– a utilização do mobiliário para finalidade diversa a que ela se destina, como por exemplo: uma cadeira é para sentar e não para subir e ficar em pé no assento e assim por diante;
– a ausência de cuidados necessários com o mobiliário (consultar a nossa política de trocas e garantia);
– o produto modificado ou consertado por terceiros.
6. Nossos produtos são fabricados com madeira pinus de reflorestamento. Por se tratar de um produto natural, tanto a diferença de tons, quanto os nós e veios da madeira, não serão considerados motivos para troca.
7. Sempre haverá diferença de tonalidade da madeira e demais materiais quando eles não são comprados ao mesmo tempo, portanto diferenças de tonalidades entre produtos produzidos em diferentes datas não dão direito à troca.
8. As variações de cores entre imagens obtidas de forma eletrônica e real são normais e não dão direito à troca.
9. As capacidades máximas suportadas pelos nossos produtos são:
9.1. As cadeiras, camas, poltronas, sofás e bancos infantis foram produzidas para suportar até 120kg;
9.2. As cadeiras, camas, poltronas, sofás, bancos teen foram produzidos para suportar até 150kg;
9.3. As prateleiras suportam até 15kg;
9.4. Os penduradores suportam até 6kg.
IMPORTANTE: Informamos ainda que os pesos informados acima foram calculados considerando a instalação adequada do produto.
10. O direito de arrependimento não pode ser exercido na compra efetuada de mobiliário especial, ou seja, que tenha sido produzido em modelo, medida e/ou acabamento que não façam parte da política de personalização dos produtos da Kinder Design.
11. Para a troca em garantia, o produto deve estar em perfeito estado, sem qualquer avaria e ser devolvido na embalagem original do produto. Todos os componentes devem ser devolvidos, como por exemplo, parafusos, lâmpadas etc. Além disto, o produto não pode ter nenhum indício de uso.
12. A Kinder Design não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade das empresas contratadas pelo cliente. Não reembolsamos valores referente a serviços de terceiros contratados pelo cliente.
13. Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com o Pós-venda da Kinder Design através do e-mail posvenda@kinderdesign.com.br ou WhatsApp (11) 97685-5244 relatando o ocorrido.
POLÍTICA DE TROCA E GARANTIA
Os mobiliários da KINDER DESIGN contam a garantia de 90 dias corridos contra vício ou defeito.
Os nossos produtos são para uso em ambientes internos e secos. Sendo assim, a garantia não cobre móveis que tenham sido usados em ambientes externos (expostos ao sol, chuvas e demais intempéries), assim como em ambientes úmidos (banheiros, vestiários, saunas etc).
Alguns modelos de móveis possuem partes sensíveis, entre elas, a parte feita de palha. Sendo assim, a Kinder Design recomenda o cuidado no uso, para que o direto à troca não seja perdido.
Todos os produtos devem ser utilizados conforme sua funcionalidade, sob pena de perda de garantia. Caso seja identificado mal uso, o adquirente perda da garantia do produto, sendo que a Kinder não responde por eventuais riscos decorrentes das condutas.
As cadeiras e bancos do modelo Infantil são produzidas para suportar até 120kg. Já os produtos da medida Teen são produzidos para suportar até 150kg.
As prateleiras suportam até 15kg e os penduradores até 6kg. Ressaltamos que a qualidade da instalação dos produtos fixados na parede é fundamental para o mobiliário mantenha a sua capacidade máxima. A montagem do produto é de responsabilidade exclusiva do cliente (vide especificações ao longo da nossa política), sendo que a montagem equivocada pode, em alguns casos, acarretar a perda do direito à garantia do produto.
Os tapetes são produzidos em algodão e possuem selo de qualidade. Todavia, após eventual lavagem, caso apareça um fio aparente utilize uma tesoura para cortá-lo e, NUNCA PUXE O FIO, sob pena de perda da garantia. Caso seja identificado que houve qualquer conduta causadora do dano nas partes sensíveis do mobiliário pelo adquirente, ainda que dentro do prazo de garantia, o produto não será objeto de troca e todos os gastos para que o produto seja avaliado pela Kinder Design serão suportados pelo cliente.
Nossos produtos são fabricados com madeira pinus de reflorestamento. Por se tratar de um produto natural, tanto a diferença de tons, quanto os nós e veios da madeira, não serão considerados motivos para troca.
Sempre haverá diferença de tonalidade da madeira e demais materiais quando eles não são comprados ao mesmo tempo, portanto diferenças de tonalidades entre produtos produzidos em diferentes datas não dão direito à troca.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- ao tipo de produto escolhido;
- a cor do produto (a cor pode variar conforme a configuração do seu monitor, smartphone ou tablet);
- a descrição do produto;
- as dimensões do produto;
- a política de troca e garantia;
- os cuidados com os produtos e partes sensíveis.
Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento para constatar possíveis adversidades.
Em caso de cancelamento de produto em fabricação, a Kinder se reserva no direito de cobrar uma multa no importe de 25% sobre o preço acertado para cobrir as despesas administrativas e outras.
Em caso do direito de arrependimento de produto exercido dentro do prazo legal de 07 dias corridos a contar do recebimento do produto e que se amolde a nossa política, favor contatar nosso serviço de pós-compra/pós-atendimento nos seguintes canais -posvenda@kinderdesign.com.br ou WhatsApp (11) 97685-5244.
ATENÇÃO! Se você optou por adquirir um produto especial, ou seja, que será produzido em modelo, medida e/ou acabamento que não fazem parte da política de personalização dos produtos da Kinder Design, ele será produzido exclusivamente para você. Por este motivo, não há a possibilidade de utilização do DIREITO DE ARREPENDIMENTO.
GARANTIA E TROCA
Nosso mobiliário conta com garantia de 90 dias corridos contra vício ou defeito, devendo ser observada todas as considerações sobre os cuidados com o produto, peso, nós, veios, laminados, entre outros que foram apresentados ao longo da nossa política e que não dão direito a troca.
Considera-se uma avaria/defeito os casos em que o produto apresente algum dano visível como, por exemplo, o produto chegou com uma parte quebrada, o laminado apresenta rachaduras ou alguma outra avaria aparente ou, ainda:
1. recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado;
2. Recebe o produto, independentemente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; após abri-la, constata que o produto está avariado.
Caso constate que esteja faltando parte do seu pedido/produto ou o produto esteja errado, desde que o erro não esteja vinculado ao tom, veios e nós da madeira (que pode ser diferente), o cliente tem 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com o Pós-venda da Kinder Design através do e-mail posvenda@kinderdesign.com.br ou WhatsApp (11) 97685-5244 relatando o ocorrido.
Processamento do pedido:
1. Em caso do pedido ser efetuado em prazo superior a 90 dias corridos a contar do recebimento do produto, o pleito será indeferido de plano, não cabendo a troca do produto. Entretanto, a equipe de controle de qualidade da Kinder Design poderá efetuar a análise do produto, desde que o custo para reparo e frete sejam pagos pelo cliente, após apresentação de orçamento, isentando a Kinder Design de qualquer responsabilidade;
2. Caso seja detectado pela equipe de Controle de Qualidade da Kinder Design que o produto devolvido ou trocado tenha sido adulterado ou beneficiado por terceiros, você cliente, perderá a garantia de imediato.
Entretanto, caso a solicitação de troca seja efetuada dentro do prazo 90 dias corridos a contar do recebimento do produto, a equipe de controle de qualidade do produto solicitará o envio da foto do produto para compreender acerca do ocorrido, visando identificar eventual avaria/defeito.
Em sendo identificado o vício ou defeito no produto e sendo possível o reparo, a Kinder solicitará o envio para que o produto seja reparado e devolvido para a adquirente. Por outro lado, caso não haja possibilidade de reparo, ao adquirente surge a possibilidade de optar pelo vale compra/crédito a ser concedido no prazo de 30 dias com validade máxima de 90 dias ou o reembolso do valor pago, que é realizado no prazo de 30 dias úteis a contar da confirmação da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, desde que produto deve estar em perfeito estado, sem qualquer avaria, com a embalagem do produto e todos os acessórios. O produto não pode possuir nenhum indício de uso.
Se o custo do frete for financeiramente desvantajoso para a Kinder Design, esta poderá optar por manter o mobiliário com o cliente.
É natural que a madeira apresente pequenas imperfeições em sua estrutura, por isso, é possível que esses pequenos detalhes fiquem visíveis na pintura dos pés, o que não representa um vício/defeito na peça.
TROCA
A troca poderá ser realizada pelo cliente no próprio Showroom da Kinder Design, via Correios ou Transportadora, respeitando as especificações de cada tipo de devolução, a seguir.
Se você optar por enviar o produto a ser trocado pelos Correios, o produto já embalado com a caixa original, deve pesar menos de 5 kg e a dimensão da embalagem não ultrapassar 102 cm³ (ou seja, máximo de 0,70mts de dimensão da embalagem). A devolução poderá ser feita por Autorização de Postagem nos Correios.
Para os casos de troca através de Transportadora, os custos de frete, seja via Correios ou Transportadora, serão de responsabilidade do cliente para a realização da troca. A Kinder Design se responsabilizará pelos custos de frete quando for constatado que o motivo da troca for por avaria ou defeito aparente no produto.
O produto precisa estar dentro das condições de embalagem informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Kinder Design se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto em nosso Centro de Logística.
É fundamental que você cliente:
1. Acondicione o produto em sua embalagem original;
2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.
3. O produto deve estar em perfeito estado;
4. O produto deve ser devolvido desmontado (em casos de produtos que necessitem de montagem);
Para quaisquer casos, o produto deve ser devolvido desmontado (em casos de produtos que necessitem de montagem), em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A Kinder Design não se responsabiliza pela desmontagem do produto. Este serviço deve ser providenciado e pago pela(o) cliente.
O produto deve estar em perfeito estado, sem qualquer avaria, com a embalagem do produto e todos os acessórios. O produto não pode possuir nenhum indício de uso.
As coletas e devoluções podem ser realizadas de segunda a sexta feira, das 9h às 11h30 e das 14h00 às 16h30 em nosso Showroom e das 8h00 às 17h00 em nosso Centro de Distribuição.
Em caso de qualquer dúvida, entrar em contato com o Pós-venda da Kinder Design através do e-mail posvenda@kinderdesign.com.br ou WhatsApp (11) 97685-5244.
TROCA SHOWROOM
Para a troca realizada no próprio Showroom da Kinder Design, a(o) cliente, após o cliente ter comunicado sua intenção de troca à Equipe de Pós-venda e estar dentro dos termos de nossa Política de Trocas, deverá agendar previamente dia e horário para realizar a devolução do produto através do e-mail posvenda@kinderdesign.com.br ou Whatsapp (11) 97685-5244.
TROCA CORREIOS
Caso você cliente tenha recebido seu produto através dos Correios, deverá solicitar para nossa equipe de pós atendimento, pelo e-mail posvenda@kinderdesing.com.br ou pelo WhatsApp (11) 97685-5244 a solicitação de devolução, em até 7 dias corridos após o recebimento.
A Kinder Design por e-mail o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF), juntamente com seu documento de identidade. As seguintes instruções devem ser seguidas:
- Acondicione o produto em sua embalagem original;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.
- O produto deve estar em perfeito estado;
- O produto deve ser devolvido desmontado (em casos de produtos que necessitem de montagem). A Kinder Design não se responsabiliza pela desmontagem do produto. Este serviço deve ser providenciado e pago pela(o) cliente.
- O código de postagem tem a validade de 15 dias corridos. Caso a postagem do item não seja realizada nesse período, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada. Se ainda desejar realizar a devolução do produto, será necessário solicitar outro código à Equipe de Pós-venda da Kinder Design com custo a ser arcado pelo adquirente.
TROCA COM COLETA NA RESIDÊNCIA
Caso você cliente solicite a troca com coleta na residência, é fundamental seguir as instruções abaixo:
- Acondicione o produto em sua embalagem original;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.
- O produto deve estar em perfeito estado;
- O produto deve ser devolvido desmontado (em casos de produtos que necessitem de montagem).
No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta:
– um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança);
– o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você, cliente.
As coletas são realizadas de segunda a sexta feira, das 8h às 16h.
Fique atenta(o)! Não realizamos troca-casada, (a não ser em casos específicos e combinados diretamente com a Equipe de Pós-venda da Kinder Design através de fotos enviadas do produto, bem como, caso tenhamos o produto em estoque), ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado.
ARREPENDIMENTO
Inicialmente, lembramos que ao adquirir um produto especial, ou seja, que será produzido em modelo, medida e/ou acabamento que não fazem parte da política de personalização dos produtos da Kinder Design. Sendo assim, ele será produzido exclusivamente para você. Por este motivo, não há a possibilidade de utilização do DIREITO DE ARREPENDIMENTO.
Além disso, o arrependimento não pode ser utilizado se expirado o prazo de 07 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
Caso você esteja em situação de compra online de produto(s), através do nosso site, é possível a utilização do direito de arrependimento. Para tanto, você deve entrar em contato no prazo máximo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento do(s) produto(s) e solicitar a devolução do produto. Sugerimos que você, caso opte pela devolução do produto, receba como forma de reembolso um vale-troca/crédito a ser concedido no prazo de 30 dias para comprar outro item através do nosso showroom/site/instagram com validade máxima de 90 dias. Mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado no prazo de 30 dias úteis a contar da confirmação da devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, desde que produto esteja em perfeito estado, sem qualquer avaria, com a embalagem original do produto e todos os acessórios.
O produto deve estar de acordo com as instruções a seguir para que seja possível o direito de arrependimento:
a. a solicitação do direito de arrependimento deve ocorrer no prazo de 07 dias corridos do recebimento do produto, sendo que o produto não pode possuir detalhes exclusivos/customizado pelo adquirente;
b. Acomode o produto em sua embalagem original (envolto em plástico bolha e na caixa original do produto);
c. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto/pedido;
d. O produto deve estar em perfeito estado;
e. Agende com nosso setor de Pós-venda única e exclusivamente através do e- mail posvenda@kinderdesing.com.br ou pelo WhatsApp (11) 97685-5244, o dia e horário para realizar a devolução do produto em nosso Showroom ou Centro de Distribuição;
f. Caso opte por contratar transportadora para realizar a devolução/troca, no momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para nós da Kinder Design, e deverá ser assinado por você, cliente. Atenção: neste caso, os custos de frete da devolução do produto serão de responsabilidade do cliente.
As coletas e devoluções podem ser realizadas de segunda a sexta feira, das 9h às 11h30 e das 14h00 às 16h30 em nosso Showroom e das 8h00 às 17h00 em nosso Centro de Distribuição.
O produto não pode possuir nenhum indício de uso.
Se o custo do frete for financeiramente desvantajoso para a Kinder Design, esta poderá optar por manter o mobiliário com o cliente.
Em caso de compra de produto especial, ou seja, que será produzido em modelo, medida e/ou acabamento que não fazem parte da política de personalização dos produtos da Kinder Design, o produto somente será encaminhado para produção após o DE ACORDO do adquirente. Antes do DE ACORDO do adquirente o prazo para produção e, por consequência, entrega, não se iniciará.
PRODUTO COM DETALHE EXCLUSIVO/CUSTOMIZAÇÃO
MONTAGEM DO PRODUTO
Infelizmente, a Kinder não oferece o serviço de montagem de mobiliário, sendo que deixamos bem clara a informação em todos nossos meios de comunicação, destacando que os produtos chegarão desmontados e a montagem fica por conta do cliente.
Entretanto, não é momento de se desesperar.
Todos nossos produtos em que seja necessária a montagem está acompanhada do manual de montagem. Nos casos de grau baixo e médio, com pouco ou nenhum conhecimento, você mesmo pode efetuar a montagem. Apenas no grau alto de montagem é que recomendamos a contratação de um montador com experiência.
A montagem indevida pode, em alguns casos, acarretar a perda da garantia.
Em caso de qualquer dúvida, estaremos à disposição através do e- mail posvenda@kinderdesing.com.br ou pelo WhatsApp (11) 97685-5244.
DISPOSIÇÃO FINAIS SOBRE NOSSA POLÍTICA DE TROCA E GARANTIA
A Kinder Design não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelas(os) clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.
Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.
Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem comunicação à Equipe de Pós-venda da Kinder Design – única e exclusivamente através do e-mail posvenda@kinderdesign.com.br ou pelo WhatsApp (11) 97685-5244, ou caso a comunicação seja realizada fora dos prazos estabelecidos acima, bem como, caso o produtos esteja sem a embalagem original ou com ausência de itens/acessórios/produtos que acompanham o pedido.
Em todos os casos em que você for reembolsado e a devolução do produto não ocorreu à Kinder Design, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.
Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nosso Centro de Distribuição em até 20 dias úteis para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, você receberá em seu e-mail o prazo da realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.
Para quaisquer outras dúvidas ou sugestões, por favor, entre em contato conosco através de nossos canais de comunicação (redes sociais, e-mail e telefone).
Agradecemos a compreensão e sejam BEM VINDOS à KINDER DESIGN!